martes, abril 18, 2006

Sophia de Mello


Para atravessar contigo o deserto do mundo

Para atravesar contigo o deserto do mundo
Para enfrentarmos juntos o terror da morte
Para ver a verdade para perder o medo
Ao lado dos teus passos caminhei
Por ti deixei meu reino meu segredo
Minha rápida noite meu silêncio
Minha pérola redonda e seu oriente
Meu espelho minha vida minha imagem
E abandonei os jardins do paraíso
Cá fora à luz sem véu do dia duro
Sem os espelhos vi que estava nua
E ao descampado se chamava tempo
Por isso com teus gestos me vestiste
E aprendi a viver em pleno vento.

Sophia de Mello

1 comentario:

José Ángel García Caballero dijo...

siempre acertó ese último verso de sophia, que enlaza con fermando "ate que o vento seja o teu destino"... esa es la búsqueda, un beso y hasta pronto